PDA

View Full Version : Ajuda no treino que devo fazer!

Rooller
16th May 2007, 16:54
Boas pessoal, quero aumentar e alargar o peito, abdominais e tambem aumentar o braço. Mas não sei como o fazer correctamente , pois não tenho experiência nem sei como fazer um treino para tal!

Se me pudessem criar um treino para tal, era espectacular.....e dicas s.f.f!

:)

ja tive a ver determinados exercicios, mas digam.me voces como conjugar os grupos musculares....quero fazer de 2ª a 5ª! e se na 6ª,sab. e dom, fizer apenas flexões e abdominais será que faz mal, ou que tou a influenciar alguma coisa?

e já que vou fazer quatro dias podem incluir costas po treino tbm.

zezinho
16th May 2007, 18:25
Deixa-me adivinhar:...

e isso tem k funcionar e ver-se resultado num espaço de um mês e meio k é para depois ir para a praia mostrar o cadáver às gajas!

aposto k vai haver pao aí pessoal a dizer qqr coisa como: "Pesquisa!!!"

zezinho
16th May 2007, 18:29

...pronto, vá lá, ...costas ainda vá k ñ vá, agora pernas é capaz de já ser demais!! é melhor ñ!

Rooller
16th May 2007, 18:32
Deixa-me adivinhar:...

e isso tem k funcionar e ver-se resultado num espaço de um mês e meio k é para depois ir para a praia mostrar o cadáver às gajas!

aposto k vai haver pao aí pessoal a dizer qqr coisa como: "Pesquisa!!!"

Não, nada disso......quero é que os utilizadores deste fórum que são experientes na matéria me indiquem um plano para fazer tal exercicio.....
Coisas , tipo repetições, quantidade de peso...que neste dia faço isto, e no dia seguinte faço aquilo, porque se nao faz mal ou nao tou a fazer nada de jeito.

:)

Rooller
16th May 2007, 18:34

...pronto, vá lá, ...costas ainda vá k ñ vá, agora pernas é capaz de já ser demais!! é melhor ñ!

em relação ás pernas eu corro mt e tenho bastante resitência.....

The true Zeus
16th May 2007, 19:56
[/quote]

Não, nada disso......quero é que os utilizadores deste fórum que são experientes na matéria me indiquem um plano para fazer tal exercicio.....
Coisas , tipo repetições, quantidade de peso...que neste dia faço isto, e no dia seguinte faço aquilo, porque se nao faz mal ou nao tou a fazer nada de jeito.

:)[/quote]

pois e isso é o quê ?

um plano de treino........

datch
16th May 2007, 20:45
rapaz lê isto
http://forum.bodybuilding-pt.com/~bodybuil/forum/viewtopic.php?t=328

Cyberchick25
16th May 2007, 20:49
lê aquilo mas tambem faz pesquisas.
mas tas a pedir tanta coisa de coisa de que bocado ainda pedes que ppl do forum treine por ti.
tu é que tens ver o queres evoluir para treinar e ler muitos topicos.
cumps

Rooller
16th May 2007, 21:10
se eu fizer aquele plano de 3 dias, e no meio desses dias fizer flexões e abdominais faz mal??

datch
16th May 2007, 22:02
vais comprometer a recuperaçao muscular logo vai comprometer o dessenvolvimento muscular.
e nao deves treinar 3 dias seguidos é muita carga.
no maximo( mas isto é a minha opniao) 2 dias seguidos mas sem treinar os mesmos grupos musculares.
por exemplo, eu treino 4x semana:
1-peito, bicep, antebraço,
2-pernas,abdominais*
3-dia off
4-ombros, trapezio, tricep,
5-costas,abdominais*
6-off
7-off
treino abdominais 2x porque assim obtenho melhores resultados.

se queres evoluir tens tambem de pensar nas bases como a tua alimentaçao.
a dieta é muito importante.

Rooller
16th May 2007, 22:33
se eu fizer 2 dias peito, e como se nao tivesse a fazer nada?nao vai proporcionar crescimento?!

Ripper
16th May 2007, 22:38
Eu só não consigo entender o que é que andaste a fazer desde 28/07/2005 (data do registo no forum) no que a ginásio diz respeito!

:roll:

hawk
16th May 2007, 22:43
Eu só não consigo entender o que é que andaste a fazer desde 28/07/2005 (data do registo no forum) no que a ginásio diz respeito!

:roll:

Não entendes? Julho é Verão, e o Verão aproxima-se. Coincidências...
Percebes o que quero dizer, não percebes?

datch
16th May 2007, 22:47
pronto ja deu pa reparar que o rapaz so esta aqui para se mostra ás babes na praia ...! mas ajuda-lo um bocado tambem nao custa nada! :)

Ripper
17th May 2007, 09:24
Ao ver os posts que ele fez até hoje, irão perceber que a ajuda que ele precisa não é a nossa!
Não perco mais tempo neste post.

Cyberchick25
17th May 2007, 11:53
tb temos que ajudar os iniciados.
é assim cada um tem uma diferente evoluçao.
tens que ver qual é a tua há pessoas que treinam 6x por semana e treinam 2x o grupo muscular por semana á outra que não agora es tu que tens que ver a tua evoluçao.
se quiseres eu posso dar te uma ajuda.
cumps

Rooller
17th May 2007, 12:03
la por nao andar aqui muito pelo fórum nao quer dizer que tenha deixado de ir ao ginásio.....tenho ido ao ginásio mas sem o acompanhamento de alguem que perceba, quero evoluir e nao consigo.....por isso e que vos venho pedir ajuda!

Naquele topico "treino para iniciados" o esquema que la ta é :

dia 1 - Peito - costas - pernas - biceps - triceps
dia 2 - pernas - peito - biceps - triceps
dia 3 - peito - pernas - biceps - triceps

e isto?? que diz la o esquema??

assim tou sempre a fazer os mesmo grupos musculares todos os dias que treino!!!

datch
17th May 2007, 13:18
isso é um tipo de treino para teres o primeiro contacto com a musculaçao...ou por exemplo deixavas de treinar durante 1 ano ou assim , e depois fazias durante algum tempo este plano para o teu corpo voltar a habituar.se!
o que nao é o teu caso..

Rooller
17th May 2007, 17:24
entao ajudem-me!que tipo de treino e que heide fazer em que consiga alargar e aumentar o peito, e alargar o braço!!é claro que tambem vou treinar mais grupos musculares.

Cyberchick25
17th May 2007, 20:07
é assim por vezes precisas de outros musculos para evoluir outros.
se tu nao tiveres uma largura de ombros boa não aumentas muito o peito mas se tiveres já ficas com uns peitos mais pequenos.
outra coisa aquele e treino que estão a dizer para tu fazeres eu não acho isso obrigatório.
eu não precisei a única coisa que fiz foi começar com cargas mais leves.
cumps

JoaoT
17th May 2007, 20:28
la por nao andar aqui muito pelo fórum nao quer dizer que tenha deixado de ir ao ginásio.....tenho ido ao ginásio mas sem o acompanhamento de alguem que perceba, quero evoluir e nao consigo.....por isso e que vos venho pedir ajuda!

Epa nao leves a mal o que eu vou dizer mas tu estás inscrito desde o ano 2005. Estamos em 2007, e como disseste que nao tens deixado de ir ao ginasio nao tens evoluido porque nao te esforças em ler os posts que cá andam ou por outra razao? Percebes o que estou a tentar dizer?

Nao quero criar aqui nenhuma confusao.

Como já te disseram e bem o treino que está para iniciantes é só para quem nunca teve contacto com o "ferro" e tem de se habituar aos movimentos etc..

Se treinares 3x por semana tens de dividir os grupos musculares, o que poderá ser 2 por dia.

Rooller
17th May 2007, 21:14
queria era ajuda do ppl do fórum para obter o que quero, ja pesquisei um pouco e nao vi nada, e tambem usam termos pos exercicios que nao conheço.....

se treinar 2x por dia sempre peito e biceps, nao vou obter resultados ne?!

precisava que me dessem esses concelhos todos que nao sei

vejam se eu ao fazer isto obtenho um bom resultado para Alargar e aumentar o peito,criar abdominais e alargar o braço!

2ª Feira -
supino - treino o peito e tambem triceps 3x 12
supino inclinado - treino o peito e tambem triceps e ombros 3x12
concentration curls - treino o bicep 3x 12
bicep curl - treino o bicep
3 x 50 abd.

3ª Feira -
supino 4x10
costas - uma pessoa ao fazer barras(elevações na barra) , ta a treinar costas?
3x 50 abd.

4ª feira -

Algumas flexões e abodminais

5ª Feira , treino igual ao de 2ª feira
6ª feira . descanço
sábado - algumas flexões e abdominais
domingo - descanço

Antes de ir ao ginásio vou correr smpre!

Isto tá bom, tá mau.....concelhos!!

JoaoT
17th May 2007, 21:49
Epa tu queres aumentar o peito braços.. E agora imagina treinando só esses musculos achas que vais ficar esteticamente "bonito" ? Isso nao é nada.. Treina todos os musculos.. Sinecramente nao dá para ajudar quando tens esses objectivos..

Rooller
17th May 2007, 21:59
tou a treinar peito,bicep,tricp,costas, e pernas.....

Cyberchick25
17th May 2007, 22:41
o joaoT tem razao se tu fosses ectomorfo podias evoluir mas a costas e ombros agora assim nao sei
mas tu ate podes treinar bicep e peito todos.
cumps

datch
17th May 2007, 23:27
rapaz se queres evoluir nao é de um dia para o outro e a treinar este ou aquele grupo muscular...
na minha opniao tem de haver um certo equilibrio entre todos os grupos.
e nao podes esperar grande resultados se queres definir( digo isto por teres dito "definir abdominais" algures em cima) e ganhar massa ao mesmo tempo, a nao ser que tomes substancias ilicitas mas o caminho nao é esse.
tens aqui exemplos de rotinas 3x semana.
3x semana

1 dia
peito, tricep, antebraço
2 dia off
3 dia
costas, bicep, abdominais
4 dia off
5 dia
ombros, trapezio, pernas
6 off
7 off

ou

1 dia
peito, bicep, antebraço
2 dia off
3 dia
costas, tricep, abdominais
4 dia off
5 dia
ombros, trapezio, pernas
6 off
7off

o primeiro treino é mais puxado e pode originar lesoes.

pensa tambem na tua alimentaçao.
um bom multivitaminico, tentar ingerir as proteinas necesarias se possivel ingerir whey.
e ter atençao ao que comes mas quanto a isso tens de pesquisar um bocadinho.

se alguem quiser comentar alguma coisa ou modificar força!

zezinho
17th May 2007, 23:28
Eu começo a achar que ele anda a gozar com o pessoal!!

"over and out"

Rooller
18th May 2007, 00:27
Eu começo a achar que ele anda a gozar com o pessoal!!

"over and out"

:shock: so vim pedir ajuda, mas tasse bem.