Resultados 1 a 15 de 15
    Mr. Bodybuilding-pt.com 2009
    Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Default Articulação clavícula<->úmero

Boas pessoal, tenho andado com um problemazinho no ombro esquerdo..já tenho esse problema à algum tempo mas nunca foi tão incomodativo. Parece-me ser alguma irregularidade na ligação/articulação entre o úmero e a clavícula, tanto que quando faço movimentos de rotação de braços ou voos (em que os braços sobem acima da altura dos ombros) o ombro estala e sinto uma ligeira picada, que tem vindo a ficar mais aguda. Alguém sabe que tipo de problema é este? Conselhos?

Estou a ponderar ir a um osteopata, se existir cá claro lol.

Obrigado desde já.

edit: Neste momento a minha medida de prevenção (apartir de hoje) será não treinar ombros, costas nem peito durante uma a duas semanas.
    Última edição de SrFabio : 6th June 2009 às 22:48

Power Member Avatar de The Pump
    Registo
    Feb 2006
    Local
    V.N.Gaia
    Msgs
    455
    Thanks
    12

ja tive um problema similar,aconselho te a ir mesmo ao medico e verificar ,porque eu na altura nao fui e continuei a treinar ,ganhei uma subluxaçao interna e tendinite,sempre q elevava o braço (elevaçao frontal) e este chegava ao ponto em q fica perpendicular ao corpo, perdia toda a força e caía novamente,fiquei 2 meses sem treinar a parte superior do corpo,iniciei em seguida fisioterapia,tinha q me sentar numa cadeira virado para a parede e com os dedos (indicador e anelar simular umas perninhas de boneco) subir e descer a parede repetidamente,aos poucos fui fazendo press de ombros com halter com 2 kilos :s muitas repetiçoes ,segundo o fisioterapeuta para nao correr risco de agravar e ao mesmo tempo estimular o fortalecimento das articulaçoes e tendoes...

Apos a fisioterapia fui gradualmente aumentando as cargas novamente e fiquei impec,mas todo o procasso pelo qual passei foi uma seca.

Espero que nao passes pelo mesmo,vai verificar isso antes que agrave.

Abraço

Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Eish se já me sentia incomodado, agora então... lol. Vou ver como correm as coisas nas próximas semanas e consoante isso vou, ou não, procurar ajuda profissional.

Power Member Avatar de The Pump
    Registo
    Feb 2006
    Local
    V.N.Gaia
    Msgs
    455
    Thanks
    12

A minha intençao nao era assustar,é ajudar,se eu poder evitar q as outras pessoas passem pelo mesmo que eu...pode ser que nem seja a mesma lesao.

As melhoras

Abraço

Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Sim eu sei lol mas é "bom" saber isso, sempre fiquei mais consciente e consequentemente mais prevenido.

Muito obrigado.

VIP Member
    Registo
    Dec 2006
    Local
    St. Mª da Feira
    Msgs
    1,063
    Thanks
    5

Umero e clavicula?

Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de Tiago23 Ver Mensagem
    Umero e clavicula?
    Ok,deve haver uma ligação qualquer também com a escápula. Mas penso que me fiz entender.

VIP Member
    Registo
    Dec 2006
    Local
    St. Mª da Feira
    Msgs
    1,063
    Thanks
    5

pronto, era só para caso estivesses a confundir, porque a clavicula nao tem articulação com o úmero... eu aconselho.te a ires a um bom fisioterapeuta... Cumps

Cristo-Rei da Smith Machine Avatar de Dutchman.pt
    Registo
    Sep 2004
    Local
    Benfica
    Msgs
    6,759
    Thanks
    7

Acho bem a tua solução do osteopata, sábado tive uma consulta desse género pela 1ªvez, com o Nuno Ferro cá do forum,e estou impecável, novinho em folha.
    Recomendo.

Quote Mensagem Original de John Witherspoon in "Do Steroids!"
    I want to be able to bang bang bang a girl for about two years. Knock the "girl" out. Bum Bum Bum Bum!

http://www.youtube.com/watch?v=SWkkQ...layer_embedded

Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de Dutchman.pt Ver Mensagem
    Acho bem a tua solução do osteopata, sábado tive uma consulta desse género pela 1ªvez, com o Nuno Ferro cá do forum,e estou impecável, novinho em folha.
    Recomendo.
    Estou a melhorar já do ombro, mas de qualquer forma vou procurar saber se existe cá algum osteopata (sim porque istoa aqui é o fim do mundo lol).

Obrigado

Cristo-Rei da Smith Machine Avatar de Dutchman.pt
    Registo
    Sep 2004
    Local
    Benfica
    Msgs
    6,759
    Thanks
    7

Quote Mensagem Original de SrFabio Ver Mensagem
    Estou a melhorar já do ombro, mas de qualquer forma vou procurar saber se existe cá algum osteopata (sim porque istoa aqui é o fim do mundo lol).

Obrigado
    Mesmo assim, recomendo.
    De onde és?
    Eu sou de Lisboa,fui a Almada para a consulta e não foi por isso que deixou de valer a pena.

Quote Mensagem Original de John Witherspoon in "Do Steroids!"
    I want to be able to bang bang bang a girl for about two years. Knock the "girl" out. Bum Bum Bum Bum!

http://www.youtube.com/watch?v=SWkkQ...layer_embedded

Power Member
    Registo
    Apr 2009
    Local
    Lisboa
    Msgs
    391
    Thanks
    6

Tive um problema há uns tempos com um cotovelo, nada de grave, e tomei um suplemento que me ajudou na recuperação. Chamava-se glucosamine e chondroitin... Em português não sei, mas é parecido...
    Não sei se foi coincidência mas as dores passaram em 4 dias e já as tinha havia uns 6 dias...

De qualquer maneira, há uns tempo num site qq vi que falavam disso para ajudar as articulações dos BB a sofrerem menos desgaste através de uma recuperação rápida.

Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Mesmo assim, recomendo.
    De onde és?
    Eu sou de Lisboa,fui a Almada para a consulta e não foi por isso que deixou de valer a pena.
    Sou dos Açores :\

BB-PT Elite Member Avatar de miguel martins
    Registo
    Oct 2008
    Local
    Lx
    Msgs
    1,585
    Thanks
    0

Recomendo.

epa o meu ombro tb dá estalos.. mas sempre deu ainda antes de me iniciar na musculação. Se fizer rotação do ombro, o deltoide "salta" para cima da articulação. ( n sei se me esou a fazer enteder..) Esse deltoide é mais salinte q o do outro ombro...n sinto dor mas sinto algum desconforto pós-treino... talvez ainda va dar um pulinho até almada..

podes me enviar uma PM a indicar o preço da consulta?..

abraço

BB-PT Elite Member Avatar de otnemeM
    Registo
    May 2005
    Local
    Ovar
    Msgs
    4,371
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de SrFabio Ver Mensagem
    Ok,deve haver uma ligação qualquer também com a escápula. Mas penso que me fiz entender.
    Articulação escapulo-umeral.

Regras