Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Abdominais.

Power Member Avatar de Sabonete
    Registo
    May 2007
    Local
    Sintra
    Msgs
    429
    Thanks
    0

Default Abdominais.

Tenho uma espécie de... não sei, problema?
    Pois bem, não consigo fazer abdominais sem ser com os pés presos. Não é por eles serem fracos, quando faço abdominais com os pés simplesmente apoiados no chão, parece que o músculo bloqueia. E há sempre a tendência natural de levantar as pernas, mas levantam-se porque o tronco exerce mais peso e penso ser por isso que não consigo fazê-los sem os pés presos.
    Acontece o mesmo a alguém?
    Com o pés presos faço-os facilmente e sinto que não faço força com as pernas, simplesmente o facto de estarem presas evita que se descolem do chão.

Moderadora Avatar de Ronaldinha
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,507
    Thanks
    1,058

Hã?!

Fixa-te em 2 pontos essenciais:

Pés presos para fazer abdominais são meio caminho andado para te crescer o músculo das virilhas (refiro-me ao ílio-psoas atenção) e quando digo crescer é no sentido de inflamar (pubalgia).

Abdominais treinam-se melhor com movimentos isométricos (género pranchas) ou que não envolvam uma flexão muito pronunciada. isto quando estamos na fase de "definir" (entenda-se que não são os abs que nos fazem ficar definidos mas a dieta, a questão é que a abordagem pode e deve ser diferente). Abdominais com flexões e hiperextensões intensas podem provocar alguma dilatação abdominal

Mas eu ainda não tenho quadrados de chocolate por isso daqui a uns meses posso dar uma opinião mais "fundamentada"
    Quote Mensagem Original de Miguel1995 Ver Mensagem
    Ricardina apenas queria saber uma proteina que me recomendasses...

Registo
    May 2007
    Local
    Sintra
    Msgs
    429
    Thanks
    0

Penso que não me expliquei bem ontem, estava todo ensonado por causa de uma directa devido a um trabalho da escola
    Vejo como muitas pessoas fazem os abdominais (sem os pés presos) com a maior das facilidades. No meu caso torna-se praticamente impossível fazê-los sem os pés presos. Sei que não é devido a ter pouca força nos abdominais pois não sinto fadiga nessa zona, sinto mesmo uma impossibilidade de levantar o tronco e penso ser devido ao desequilíbrio entre as pernas e o tronco.
    Para perceberem o que digo...se eu em posição de fazer abdominais levantar o tronco ligeiramente e me manter um bocadinho nessa posição caio logo para trás devido a esse desequilíbrio tronco/pernas.
    A Ronaldinha já disse que não é aconselhável fazer abdominais com os pés presos, não contesto. Mas é a única forma de os conseguir fazer. Eu também só prendo as pernas mesmo para elas não subirem, porque tento não fazer força com elas.
    Talvez uma solução seja ganhar massa nas pernas, elas realmente são um bocado magrinhas e relativamente às pernas tenho o tronco mais desenvolvido, deve ser por isso

Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,507
    Thanks
    1,058

Acho que me expliquei. Exercícios para abdominais:

Pranchas (se não tiveres força começas com os joelhos apoiados)

http://www.abs-exercise-advice.com/plank.html

Stomach Vaccum

http://www.bodybuilding.com/fun/exer...on=&order=Name

Esquece as crunches pelo menos enquanto não tiveres força e estabilidade nessa zona. Enquanto te sentires obrigado a fazer abs com os pés presos vais estar a forçar o psoas, mais vale adquirires primeiro força, estabilidade e resistência e depois tirares partido disso.

Registo
    May 2007
    Local
    Sintra
    Msgs
    429
    Thanks
    0

Obrigado pelos exercícios!

Esquece as crunches pelo menos enquanto não tiveres força e estabilidade nessa zona. Enquanto te sentires obrigado a fazer abs com os pés presos vais estar a forçar o psoas, mais vale adquirires primeiro força, estabilidade e resistência e depois tirares partido disso.
    Eu sei que tenho força nos abdominais, só não posso contrariar a física, trata-se apenas de balanço. E como eu já disse, se prendo os pés é só mesmo para eles não levantarem, tento não usar esse músculo. Eu consigo fazer os crunches desde que não tenha que elevar totalmente o tronco, mas fazê-los só a levantar os ombros parece-me um exercício de 3ª idade

Junior Member
    Registo
    Aug 2007
    Msgs
    28
    Thanks
    0

Eu faço abdominais com os pes presos a maior parte das vezes e ja tou com uns bons tijolos, é vdd k tambem se exerce força nas pernas, mas n deixa de se fazer força nos abdominais. Por mim n ha qualker problema

Power Member
    Registo
    Oct 2004
    Msgs
    254
    Thanks
    1

Fazendo assim os abdominais com pes presos, acredito até que se faça mais força nas pernas do que propriamente no musculo abdominal e ate pode originar quistos penso eu.

BB-PT Elite Member Avatar de Bean Pole
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Porto
    Msgs
    1,834
    Thanks
    56

Quote Mensagem Original de tMuscule
    Fazendo assim os abdominais com pes presos, acredito até que se faça mais força nas pernas do que propriamente no musculo abdominal e ate pode originar quistos penso eu.

"If you want,do it for real!! If not,don't complain the gains are not comming!! " Dr. Ken Leistner

Power Member Avatar de calao
    Registo
    Dec 2006
    Msgs
    148
    Thanks
    0

ronaldinha...

das.me uma dica sff? em relaçao aos vacuum Abs... o meu ingles nao é dos melhores... mas ve la se apanhei a maneira certa de como se fazem estes abdominais.

Expira.se todo ao ar dos pulmoes, encolhe.se a barriga o mais que se puder por 30 a 40 segundos... certo? e voila? estivemos a estimular um musculo abdominal ?

se estiver correcto diz... obrigado

Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,507
    Thanks
    1,058

Sim é isso