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Tópico: Abdominais.

  1. #1
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    Default Abdominais.

    Tenho uma espécie de... não sei, problema?
    Pois bem, não consigo fazer abdominais sem ser com os pés presos. Não é por eles serem fracos, quando faço abdominais com os pés simplesmente apoiados no chão, parece que o músculo bloqueia. E há sempre a tendência natural de levantar as pernas, mas levantam-se porque o tronco exerce mais peso e penso ser por isso que não consigo fazê-los sem os pés presos.
    Acontece o mesmo a alguém?
    Com o pés presos faço-os facilmente e sinto que não faço força com as pernas, simplesmente o facto de estarem presas evita que se descolem do chão.

  2. #2
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    Hã?!

    Fixa-te em 2 pontos essenciais:

    Pés presos para fazer abdominais são meio caminho andado para te crescer o músculo das virilhas (refiro-me ao ílio-psoas atenção) e quando digo crescer é no sentido de inflamar (pubalgia).

    Abdominais treinam-se melhor com movimentos isométricos (género pranchas) ou que não envolvam uma flexão muito pronunciada. isto quando estamos na fase de "definir" (entenda-se que não são os abs que nos fazem ficar definidos mas a dieta, a questão é que a abordagem pode e deve ser diferente). Abdominais com flexões e hiperextensões intensas podem provocar alguma dilatação abdominal

    Mas eu ainda não tenho quadrados de chocolate por isso daqui a uns meses posso dar uma opinião mais "fundamentada"
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    Ricardina apenas queria saber uma proteina que me recomendasses...

  3. #3
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    Penso que não me expliquei bem ontem, estava todo ensonado por causa de uma directa devido a um trabalho da escola
    Vejo como muitas pessoas fazem os abdominais (sem os pés presos) com a maior das facilidades. No meu caso torna-se praticamente impossível fazê-los sem os pés presos. Sei que não é devido a ter pouca força nos abdominais pois não sinto fadiga nessa zona, sinto mesmo uma impossibilidade de levantar o tronco e penso ser devido ao desequilíbrio entre as pernas e o tronco.
    Para perceberem o que digo...se eu em posição de fazer abdominais levantar o tronco ligeiramente e me manter um bocadinho nessa posição caio logo para trás devido a esse desequilíbrio tronco/pernas.
    A Ronaldinha já disse que não é aconselhável fazer abdominais com os pés presos, não contesto. Mas é a única forma de os conseguir fazer. Eu também só prendo as pernas mesmo para elas não subirem, porque tento não fazer força com elas.
    Talvez uma solução seja ganhar massa nas pernas, elas realmente são um bocado magrinhas e relativamente às pernas tenho o tronco mais desenvolvido, deve ser por isso

  4. #4
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    Acho que me expliquei. Exercícios para abdominais:

    Pranchas (se não tiveres força começas com os joelhos apoiados)

    http://www.abs-exercise-advice.com/plank.html

    Stomach Vaccum

    http://www.bodybuilding.com/fun/exer...on=&order=Name

    Esquece as crunches pelo menos enquanto não tiveres força e estabilidade nessa zona. Enquanto te sentires obrigado a fazer abs com os pés presos vais estar a forçar o psoas, mais vale adquirires primeiro força, estabilidade e resistência e depois tirares partido disso.
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  5. #5
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    Obrigado pelos exercícios!

    Esquece as crunches pelo menos enquanto não tiveres força e estabilidade nessa zona. Enquanto te sentires obrigado a fazer abs com os pés presos vais estar a forçar o psoas, mais vale adquirires primeiro força, estabilidade e resistência e depois tirares partido disso.
    Eu sei que tenho força nos abdominais, só não posso contrariar a física, trata-se apenas de balanço. E como eu já disse, se prendo os pés é só mesmo para eles não levantarem, tento não usar esse músculo. Eu consigo fazer os crunches desde que não tenha que elevar totalmente o tronco, mas fazê-los só a levantar os ombros parece-me um exercício de 3ª idade

  6. #6
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    Eu faço abdominais com os pes presos a maior parte das vezes e ja tou com uns bons tijolos, é vdd k tambem se exerce força nas pernas, mas n deixa de se fazer força nos abdominais. Por mim n ha qualker problema

  7. #7
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    Fazendo assim os abdominais com pes presos, acredito até que se faça mais força nas pernas do que propriamente no musculo abdominal e ate pode originar quistos penso eu.

  8. #8
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    Quote Mensagem Original de tMuscule
    Fazendo assim os abdominais com pes presos, acredito até que se faça mais força nas pernas do que propriamente no musculo abdominal e ate pode originar quistos penso eu.

    "If you want,do it for real!! If not,don't complain the gains are not comming!! " Dr. Ken Leistner

  9. #9
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    ronaldinha...

    das.me uma dica sff? em relaçao aos vacuum Abs... o meu ingles nao é dos melhores... mas ve la se apanhei a maneira certa de como se fazem estes abdominais.

    Expira.se todo ao ar dos pulmoes, encolhe.se a barriga o mais que se puder por 30 a 40 segundos... certo? e voila? estivemos a estimular um musculo abdominal ?

    se estiver correcto diz... obrigado

  10. #10
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