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  1. #1
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    Default Treinar biceps e triceps duas vezes por semana

    Boas. O meu actual plano de treino está a chegar ao fim (vou na oitava semana seguida com os mesmos exercícios em todos os grupos musculares) e estou a começar a elaborar um novo. Considero que tenho o peito e os ombros num nível de desenvolvimento bem mais acima dos braços. Como tal, vou experimentar a treinar (uma vez que costumo recuperar bem do bicep e do tricep, principalmente do bicep, que é também o meu maior "problema") biceps e triceps duas vezes por semana. Na segunda-feira, faço bicep com tricep (quatro exercícios cada, como faço desde que treino, há cerca de ano e meio) e na quinta-feira faria peito com tricep (apenas três exercícios) e na sexta dorsal com bicep (apenas três exercícios). O que acham? Já ouvi casos de gente que treina duas vezes por semana ombros para alargar, por isso (e uma vez que o descanso não me influencia nisto, já que recupero bem dos braços) acho que vou experimentar.

    Gostava que me ajudassem também no seguinte: a fazer isso, no dia de dorsal (o mesmo serve para peito com tricep) devo fazer três exercícios de triceps iguais a três dos quatro que faço na segunda-feira, quando treino triceps isolado, ou três exercícios diferentes? Por exemplo, na segunda-feira treinava tricep com banco declinado pegada curta, barra na polia, corda na polia e kickback. Na quinta treinaria tricep com barra à testa, argola na polia pegada inversa e triângulo na polia, por exemplo. É preferível assim ou repetir os exercícios?

    Obrigado e desculpem a extensão do texto.

  2. #2
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    Boas. O meu actual plano de treino está a chegar ao fim (vou na oitava semana seguida com os mesmos exercícios em todos os grupos musculares) e estou a começar a elaborar um novo.
    Porquê
    5 reps- hipertrofia
    3 reps - técnica
    1 rep - o que deus tinha em mente

  3. #3
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    assim á primeira vista diria logo que tens exercícios a mais.. mas não há nada como experimentares. Eu já vi de tudo. Há quem siga as regras e cresça, há quem não as siga e cresce na mesma. Claro e há aqueles que nunca crescem..lol

    epá mesmo assim no dia em que treinas bicep e tricep isolados eu reduziria pra 2-3 exercícios por músculo. Não te esqueças que quando fazes peito e costas tb trabalhas indirectamente os biceps e triceps...ou seja irás treiná-los a semana toda..

    já agora, tens progredido nas cargas? mais carga = mais força = maior tamanho.
    Old school is back!!

  4. #4
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    assim á primeira vista diria logo que tens exercícios a mais.. mas não há nada como experimentares. Eu já vi de tudo. Há quem siga as regras e cresça, há quem não as siga e cresce na mesma. Claro e há aqueles que nunca crescem..lol

    epá mesmo assim no dia em que treinas bicep e tricep isolados eu reduziria pra 2-3 exercícios por músculo. Não te esqueças que quando fazes peito e costas tb trabalhas indirectamente os biceps e triceps...ou seja irás treiná-los a semana toda..

    já agora, tens progredido nas cargas? mais carga = mais força = maior tamanho.
    Claro. Já cresci consideravelmente, já ganhei bastante força, isso tudo. Mas isso aconteceu de forma igual no peito e nos ombros e sempre os tive mais desenvolvidos, queria equilibrar a coisa, tás a ver?

  5. #5
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    Porquê
    Porque para promover o crescimento muscular é necessário supreender o músculo e ao fim de cerca de dez semanas de treino, o músculo habitua-se ao mesmo treino e convém mudar para inovar e surpreender o músculo. Tudo coisas que já deves ter ouvido, mas, como deves ter opinião contrária, decidiste ser do contra e armar-te em engraçadinho lol

  6. #6
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    Número um: Reduz-te se faz favor. Apenas fiz uma pergunta não me queiras ver a ser engraçado.
    Número dois: Weider está morto e enterrado não tens de mudar exercícios. A mudança de estímulo é um estímulo? Certo mas chega-te continuar a aumentar peso. Se não tens razão para a mudança sem ser a mudança não a recomendo (como sim porque sim).
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  7. #7
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    Porque para promover o crescimento muscular é necessário supreender o músculo e ao fim de cerca de dez semanas de treino, o músculo habitua-se ao mesmo treino e convém mudar para inovar e surpreender o músculo. Tudo coisas que já deves ter ouvido, mas, como deves ter opinião contrária, decidiste ser do contra e armar-te em engraçadinho lol
    ai sim? por isso é que os TOP DOGS fazem sempre o mesmo treino... sempre. O branch começa sempre por peito alto com barra, segue para press plano com halteres, e depois segue para fundos e termina com voos, o Dorian a mesma coisa, não era apologista da mudança de exercícios, e a lista contínua.
    "I'm looking for 33% strength, 33% size and 33% fat loss. The last 1% is missing because I don't want to train too hard."

  8. #8
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    Porque para promover o crescimento muscular é necessário supreender o músculo e ao fim de cerca de dez semanas de treino, o músculo habitua-se ao mesmo treino e convém mudar para inovar e surpreender o músculo. Tudo coisas que já deves ter ouvido, mas, como deves ter opinião contrária, decidiste ser do contra e armar-te em engraçadinho lol
    Talvez uma leitura disto não te fizesse mal...

    Why You Should Not Change Exercises Too Often?

    http://www.exercisebiology.com/index...ses_too_often/

    Quote Mensagem Original de John Witherspoon in "Do Steroids!"
    I want to be able to bang bang bang a girl for about two years. Knock the "girl" out. Bum Bum Bum Bum!

    http://www.youtube.com/watch?v=SWkkQ...layer_embedded

  9. #9
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    o bicep e o tricep nao cresce? faz como eu nao os treines directamente, dá forte nos exercicios de peito e costas e se no final nao os sentires é porque nao deste o maximo.
    i´m a gym rat, nice

  10. #10
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    o bicep e o tricep nao cresce? faz como eu nao os treines directamente, dá forte nos exercicios de peito e costas e se no final nao os sentires é porque nao deste o maximo.
    O bicep e o tricep cresce lol tal como todos os restantes grupos musculares têm crescido. Mas, como disse, tenho o peito e os ombros mais desenvolvidos que os braços. Até talvez seja paranóia minha, mas curtia ter principalmente o bicep maior.

  11. #11
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    Número um: Reduz-te se faz favor. Apenas fiz uma pergunta não me queiras ver a ser engraçado.
    Número dois: Weider está morto e enterrado não tens de mudar exercícios. A mudança de estímulo é um estímulo? Certo mas chega-te continuar a aumentar peso. Se não tens razão para a mudança sem ser a mudança não a recomendo (como sim porque sim).
    Mas, tal como tenho vindo a observar com este plano, nos últimos treinos a força tem estagnado, não tem aumentado continuamente como no início. Apetece-me mudar de plano, pronto, por mais não seja para dar um estímulo diferente a nível psicológico. É um bocado chato estar meses a fio a fazer sempre os mesmos exercícios. É assim tão mau mudar os exercícios?...

  12. #12
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    faz tipo 2 a 3 series d bicep isolado (banco scott) depois de treinar costas, tal como podes tambem fazer 2 ou 3 series de tricep isolado depois de peito ou ombro, depois escolhes outro dia da semana para treinares bicep e tricep ou bicep/tricep/ombro (desta vez com movimentos mais compostos, bicep c barra plana, supino pega junta, fundos etc e reps mais baixas 6 a 8 )
    se queres dar prioridade a tri e bi n te podes esquecer q são grupos musculares pequenos, logo é preferivel treina-los mais vezes (2x semana neste caso) com menos volume de cada vez (grupos mais pequenos aguentam menos "porrada" por treino mas em compensação tb recuperam mais rapido). É a minha opinião
    Última edição de matoxxx : 10th November 2010 às 15:28

  13. #13
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    Quote Mensagem Original de matoxxx Ver Mensagem
    faz tipo 2 a 3 series d bicep isolado (banco scott) depois de treinar costas, tal como podes tambem fazer 2 ou 3 series de tricep isolado depois de peito ou ombro, depois escolhes outro dia da semana para treinares bicep e tricep ou bicep/tricep/ombro (desta vez com movimentos mais compostos, bicep c barra plana, supino pega junta, fundos etc e reps mais baixas 6 a 8 )
    se queres dar prioridade a tri e bi n te podes esquecer q são grupos musculares pequenos, logo é preferivel treina-los mais vezes (2x semana neste caso) com menos volume de cada vez (grupos mais pequenos aguentam menos "porrada" por treino mas em compensação tb recuperam mais rapido). É a minha opinião
    Muito obrigado.

  14. #14
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    eu faço bicep e tricep todos os dias menos á 5ºfeira e ao domingo
    Claro exagero, não? lol
    Qual é o teu objectivo?

  15. #15
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    Troll obvio n respondas
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