Página 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 15 de 22
    Power Member
    Registo
    Jun 2004
    Msgs
    185
    Thanks
    0

Default Creatina => Perda de libido?

Boas,

Já faço musculação há uns bons anos e tenho usado sempre os suplementos básicos: whey + multivitaminico.
    No começo Janeiro, resolvi incluir o monohidrato de creatina e devo dizer que estou a pensar abandonar pois aparentemente originou a queda da libido.

Em Dezembro estava com o libido bem em cima e foi precisamente a partir de Janeiro quando comecei a tomar creatina que comecei a perder a libido. Não estava a perceber o que se estava a passar, mas depois vi que a única variante foi a inclusão da creatina. Após ter pesquisado pela net já apanhei bastantes relatos de pessoal que lhe aconteceu o mesmo com a creatina. Inclusivamente aqui no fórum já li 2 ou 3 relatos semelhantes. Outra coisa que apanhei foi um estudo que confirmou que a creatina aumenta em 56% um hormona que é responsável pela queda de cabelo.

FDX eu só queria a creatina para puxar mais nos treinos mas sendo assim vou abandonar.

Alguém já passou por isto? Serei incompativel com a creatina?
    Além de whey e multivitaminico que outro suplemento poderei usar para puxar mais os treinos mas que não tenha creatina?

Thanks!

Cristo-Rei da Smith Machine Avatar de Dutchman.pt
    Registo
    Sep 2004
    Local
    Benfica
    Msgs
    6,759
    Thanks
    7

Já dizia o outro, quem não sabe ***r até os tomates atrapalham...

Quote Mensagem Original de John Witherspoon in "Do Steroids!"
    I want to be able to bang bang bang a girl for about two years. Knock the "girl" out. Bum Bum Bum Bum!

http://www.youtube.com/watch?v=SWkkQ...layer_embedded

3. The Following User Says Thank You to Dutchman.pt For This Useful Post:

card050 (28th January 2013)

Power Member Avatar de Mudasti
    Registo
    Mar 2012
    Msgs
    394
    Thanks
    35

Creatina que eu saiba não tem esse colateral
    Não será que andes a utilizar outra coisa qualquer que te baixe o libido?
    But who is said to be easy?

Senior Member Avatar de mimo
    Registo
    Jun 2004
    Msgs
    919
    Thanks
    7

Tambem nunca ouvi tal coisa...

Power Member
    Registo
    Jun 2004
    Msgs
    185
    Thanks
    0

Pois também eu nunca tinha ouvido, a verdade é que já me suplemento há anos sempre com whey e multivitaminico e sempre me dei super bem. Agora em Janeiro meti a creatina monohidrato e não estava a perceber o que se passava com a libido e fiz as contas e a única alteração que aconteceu foi a inclusão da creatina. Até pode ter sido doutra coisa qualquer, mas quando vejo outros testemunhos parecidos de pessoal por foruns de BB (inclusivamente este!) um gajo fica a pensar... a verdade é que deixei há 3 dias e hoje já acordei cheio de t*s*o e sinto a libido a voltar ao normal.

Moderadora Avatar de Ronaldinha
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,479
    Thanks
    1,052

Quote Mensagem Original de marquesv Ver Mensagem
    Pois também eu nunca tinha ouvido, a verdade é que já me suplemento há anos sempre com whey e multivitaminico e sempre me dei super bem. Agora em Janeiro meti a creatina monohidrato e não estava a perceber o que se passava com a libido e fiz as contas e a única alteração que aconteceu foi a inclusão da creatina. Até pode ter sido doutra coisa qualquer, mas quando vejo outros testemunhos parecidos de pessoal por foruns de BB (inclusivamente este!) um gajo fica a pensar... a verdade é que deixei há 3 dias e hoje já acordei cheio de t*s*o e sinto a libido a voltar ao normal.
    Que bom saber...

Nao sei que creatina andas a tomar lol mas se calhar andavas-te era a cansar muito nos treinos!!!!!!

VIP Member Avatar de fraga
    Registo
    Jul 2009
    Msgs
    1,344
    Thanks
    26

Esta é nova....

Só se estiver contaminada!
    A creatina é, literalmente, o suplemento mais estudado de sempre. Já se fizeram mil e um estudos sobre a creatina.
    Um efeito secundário desta natureza nunca passaria despercebido.

Experimenta mudar de marca.
    Já agora, qual é a creatina que tomaste?
    Necessitamos de um grande conhecimento só para nos apercebermos da enormidade da nossa ignorância...

"Treinem crl..."
    Dourão - Mestre Guru Espiritual

Power Member
    Registo
    Jun 2004
    Msgs
    185
    Thanks
    0

fraga, também eu pensava que era nova... mas a realidade é que se fizeres uma rápida pesquisa pela net vais ver casos reportados por pessoal do mesmo género, como disse, até aqui neste fórum existem 2 ou 3 casos reportados.

Eu também sei que é o suplemento mais estudado e testado, mas nem todas as pessoas reagem da mesma maneira, eu e os outros casos podemos ser 1%, sei lá. Eu como disse nem sei se foi da creatina, pode ter sido do excesso de treino e cansaço, mas que achei estranho achei, porque já treinei mais duro só com whey e não me lembro de ter nunca tido a libido assim em baixo, como tive nas últimas 2 semanas.

Já agora, é de facto o suplemento mais estudado, sabes que houve um estudo que concluiu que quem se suplementa com creatina a lomgo prazo tem uma probablilidade muito maior de ficar careca mais cedo por causa da produção em excesso de um hormona.. eu também não sabia. Além disso existem muitos estudos de facto, mas nenhum a longo prazo, são estudos do tipo meterem um conjunto de gajos a serem suplementados com creatina durante 2 meses e outro conjunto de gajos sem suplementação e depois comparam.

Não estou a dizer mal da creatina, quem me dera que comigo tivesse funcionado e nunca tivesse ido "vasculhar" mais cenas que me deixaram de "pé atrás". Se funciona para ti, ainda bem, mas não te esqueças que nestas andanças há muito marketing à mistura e muitas coisas às vezes não são bem como parecem.

Foi creatina monohidrato, a melhor (creapure).

Senior Member
    Registo
    Mar 2010
    Local
    São João da Pesqueira, Portugal
    Msgs
    692
    Thanks
    131

Edit By Ronaldinha ATENÇAO AO NIVEL...., fico com uma libido louca, troca de marca que isso passa!
    O que aconteceu foi o factor psicologico, primeiro perdeste libido por uma razao que nao a creatina, depois foste ler na net e por 50 pessoas em todo o mundo depois de tomarem creatina perderam a libido entao pronto tambem tens que a perder!
    Faz um teste, volta a tomar durante 1 mes e ve como chegas ao final do mes... mas se vires que "isso" tá a ficar muito fraco deixa logo a creatina!
    Última edição de Ronaldinha : 28th January 2013 às 16:09
    "hay que endurecer, pero perder la ternura jamás"
    Crescer ou nao crescer, eis a alimentaçao
    A fazer por crescer
    Where satan can't go, he sends a BODYBUILDER

http://www.youtube.com/watch?v=SFnE2_DUhbs

Moderadora Avatar de Ronaldinha
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,479
    Thanks
    1,052

fraga, também eu pensava que era nova... mas a realidade é que se fizeres uma rápida pesquisa pela net vais ver casos reportados por pessoal do mesmo género, como disse, até aqui neste fórum existem 2 ou 3 casos reportados.

Quem? Por alguém com mais de 50 posts de qualidade?

Já agora, é de facto o suplemento mais estudado, sabes que houve um estudo que concluiu que quem se suplementa com creatina a lomgo prazo tem uma probablilidade muito maior de ficar careca mais cedo por causa da produção em excesso de um hormona.. eu também não sabia. Além disso existem muitos estudos de facto, mas nenhum a longo prazo, são estudos do tipo meterem um conjunto de gajos a serem suplementados com creatina durante 2 meses e outro conjunto de gajos sem suplementação e depois comparam.

Há os que lêem estudos e os que treinam... menos estudos, mais treino.

Todos os estudos de suplementaçao sao assim, creatina e afins, alguém ia bancar uma vida inteira de creatina???

Não estou a dizer mal da creatina, quem me dera que comigo tivesse funcionado e nunca tivesse ido "vasculhar" mais cenas que me deixaram de "pé atrás". Se funciona para ti, ainda bem, mas não te esqueças que nestas andanças há muito marketing à mistura e muitas coisas às vezes não são bem como parecem.

Noutros suplementos há muito marketing, na creatina nem por isso... mas falaste poema!!!

Funciona para ele e muitos mais...

Senior Member Avatar de kobhen
    Registo
    Aug 2012
    Msgs
    753
    Thanks
    174

A creatina causa calvicie? Hmmm, é um ingrediente comum de alguns shampoo's do mercado (e produtos de beleza no geral), aliás, está a ser anunciado na TV ultimamente, por uma marca bem conceituada como o ingrediente principal.

Power Member
    Registo
    Jun 2004
    Msgs
    185
    Thanks
    0

mgpaulo, até podes ter razão, mas é como te digo, cada caso é um caso, e até pode ser que comigo tenha sido do cansaço e também de umas noites mal dormidas, mas nada que não tivesse já tido anteriormente. A variação aqui foi a creatina e pelos vistos não fui o único a que isto já aconteceu... mas para tirar as dúvidas não há nada em como daqui a 1 semana voltar a tomar e depois logo te digo se "ele" se ressentiu ou não lol.

Power Member
    Registo
    Jun 2004
    Msgs
    185
    Thanks
    0

Senior Member Avatar de kobhen
    Registo
    Aug 2012
    Msgs
    753
    Thanks
    174

BB.com? A revista Maria do Bodybuilding?

Senior Member Avatar de João Pestana
    Registo
    May 2009
    Local
    Castelo Branco, Portugal
    Msgs
    796
    Thanks
    114

Amigo, andas um pouco confuso. Mostras um estudo em que provam que a creatina aumenta os niveis de DHT e o rácio DHT/Testosterona mas no entanto queixas-te de falta de libido? Com o aumento de DHT devias queixar-te era de "raging boners"...
    "de certo modo a cerveja hidrata tanto ou mais que agua , até um certo ponto ."
    [-o<

Regras