Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: dor ao respirar

Power Member Avatar de Sabonete
    Registo
    May 2007
    Local
    Sintra
    Msgs
    429
    Thanks
    0

Default dor ao respirar

Tenho sentido uma dor quando respiro um pouco mais fundo. É perto da clavícula, um pouco mais abaixo. Normalmente nem dou por ela, é mais quando estou no ginásio e quando estou deitado. Não é nada que doa muito nem me atrapalha em nenhuma actividade, mas já dura há umas 3 semanas. Será alguma vértebra, costela, pulmão?

Power Member Avatar de anhuka
    Registo
    Aug 2006
    Msgs
    354
    Thanks
    0

axo k isso tem a ver com pulmoes
    fumas?

Banido
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    4,161
    Thanks
    0

eu quando me deito num banco a fazer algum exercicio com o peito a forçar contra o banco, quando acabo pareçe que custa um bocado ao respirar, é normal!

Ou isso aconteçete sem teres feito nada?

Registo
    May 2007
    Local
    Sintra
    Msgs
    429
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de anhuka
    fumas?
    nao, cheguei a fumar mas deixei há 1 ano atrás
    mas não tenho nada de tosses nem problemas ao respirar.

Quote Mensagem Original de fabiosilva
    eu quando me deito num banco a fazer algum exercicio com o peito a forçar contra o banco, quando acabo pareçe que custa um bocado ao respirar, é normal!

Por acaso em exercícios desses intensifica um pouco mais a dor, se calhar até foi essa a origem do problema...
    Acontece quando respiro fundo, mas não é sempre, quando estou deitado na cama, sinto quando estou de costas.
    Na minha opinião foi algum exercício que deve ter feito uma mocinha. Deve ter sido naquela remada em que o peito faz pressão contra o banco, nesse exercício tenho alguma dificuldade em coordenar a respiração e às tantas devo ter inspirado no momento errado, parece-me lógico...
    Ou então foi a fazer uns alongamentos, dobrei-me demais talvez...

Banido
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    4,161
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de Sabonete
    Quote Mensagem Original de anhuka
    fumas?
    nao, cheguei a fumar mas deixei há 1 ano atrás
    mas não tenho nada de tosses nem problemas ao respirar.

Por acaso em exercícios desses intensifica um pouco mais a dor, se calhar até foi essa a origem do problema...
    Acontece quando respiro fundo, mas não é sempre, quando estou deitado na cama, sinto quando estou de costas.
    Na minha opinião foi algum exercício que deve ter feito uma mocinha. Deve ter sido naquela remada em que o peito faz pressão contra o banco, nesse exercício tenho alguma dificuldade em coordenar a respiração e às tantas devo ter inspirado no momento errado, parece-me lógico...
    Ou então foi a fazer uns alongamentos, dobrei-me demais talvez...

È mesmo esse exercicio! Deixa de fazer esse, troca por outro e vais ver que te passa, a mim era a mesma coisa, devido á pressao que o peito fazia no banco quando tou a fazer a remada!

Registo
    May 2007
    Local
    Sintra
    Msgs
    429
    Thanks
    0

È mesmo esse exercicio! Deixa de fazer esse, troca por outro e vais ver que te passa, a mim era a mesma coisa, devido á pressao que o peito fazia no banco quando tou a fazer a remada!
    Vou trocar de treino daqui a uns dias.
    Inda por cima eu faço esse exercício com os 2 braços ao mesmo tempo, inda faz mais pressão

BB-PT Elite Member Avatar de otnemeM
    Registo
    May 2005
    Local
    Ovar
    Msgs
    4,371
    Thanks
    0

O termo correcto é "opressão torácica". Pode ser muita coisa, um médico saberá aconselhar-te melhor. Se só sentires isso qd há pressão do peito contra algo, tens bom remédio.

Registo
    May 2007
    Local
    Sintra
    Msgs
    429
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de otnemeM
    O termo correcto é "opressão torácica". Pode ser muita coisa, um médico saberá aconselhar-te melhor. Se só sentires isso qd há pressão do peito contra algo, tens bom remédio.

Se isto não passar vou ao médico, também estar a ir ao médico por tudo e por nada...

BB-PT Elite Member Avatar de otnemeM
    Registo
    May 2005
    Local
    Ovar
    Msgs
    4,371
    Thanks
    0

Sim, como disse se for só nessa situação, a cura é simples. A mim acontece-me quando fico em posições semelhantes, contra superfícies rígidas (marquesas improvisadas por exemplo), por isso sei que é apenas consequência de desconforto

Banido
    Registo
    Jan 2007
    Msgs
    4,161
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de otnemeM
    Sim, como disse se for só nessa situação, a cura é simples. A mim acontece-me quando fico em posições semelhantes, contra superfícies rígidas (marquesas improvisadas por exemplo), por isso sei que é apenas consequência de desconforto

Eu troquei esse exercicio, e até hoje nunca mais!

Regras