Página 1 de 3 123 ÚltÚlt
Resultados 1 a 15 de 34
    VIP Member Avatar de brunomiguel
    Registo
    Jun 2007
    Msgs
    1,291
    Thanks
    0

Post treinar todos os dias ?

Pessoal andei a ler varios artigos , e gostava de a vossa opinião , com respeito a este tópico que também fala sobre isso http://www.bodybuilding-pt.com/forum/showthread.php?t=7 , treinar todos os dias nao dara mais massa ? eu treino 3 x por semana mas um amigo meu treina todos os dias qual a vantagem e a desvantagem ?
    Li que se pode entrar em overtraining mas muitas pessoas treinam todos os dias , sera que alguém podia-me explicar?
    Última edição de brunomiguel : 19th June 2008 às 14:23

Início Junho de 2008/ 17 anos
    53 kg
    1,67
    ----------------------
    Actual 18 anos/2010
    63 kg
    1.73
    ----------------------

2012 - 20 anos
    76 kg
    1,73
    ----------------------

NO PAIN NO GAIN

Power Member
    Registo
    Oct 2007
    Msgs
    106
    Thanks
    0

treinar todos os dias...?
    segura-te Lurdes

BB-PT Elite Member Avatar de Scrat
    Registo
    Jun 2004
    Local
    Ice Age
    Msgs
    2,031
    Thanks
    0

ñao vejo vantagens em treinar 7 x por semana.
    "Nao me contradigam textos de autores, aquilo que eu vi com os meus olhos"

Garcia de Horta, 1563

www.ifbb-portugal.com

Registo
    Jun 2007
    Msgs
    1,291
    Thanks
    0

Penso que expliquei-me mal referia-me a segunda terça quarta quinta sexta .

53 kg
    1,67
    ----------------------
    Actual 18 anos/2010
    63 kg
    1.73
    ----------------------

2012 - 20 anos
    76 kg
    1,73
    ----------------------

NO PAIN NO GAIN

Power Member
    Registo
    Oct 2007
    Msgs
    237
    Thanks
    0

è tudo muito relativo... tudo depende do tipo de treino q faças, e do q fazes fora do treino. até há gajos q só treinem 2x por semana, tb conheço quem treine 7x, é muito relativo. tens q primeiro ver quais os teus objectivos e qual o tempo disponível e depois então vês qual o q melhor se aplica a ti.

n te esqueças é q o músculo só cresce quando descansa, n é no ginásio q ele cresce...

Mr. Bodybuilding-pt.com 2009
    Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Tal como já foi dito, depende fortemente do treino que fazes, nomeadamente se é um treino longo e intenso, ou curto e intenso ou longo e pouco intenso etc..

Tive uma fase em que treinava praticamente todos os dias, cheguei a um ponto em que já não sentia as dores boas do dia seguinte e isso começou a tirar-me motivação.

O músculo cresce em fase de descanso: - correcto, no entanto não esquecer que esse descanso pode variar(e varia concerteza) de pessoa para pessoa consoante a genética e outros factores como é lógico. No meu caso específico posso treinar vários músculos todos os dias (Bicep, Abs por exemplo) uma vez que nunca sinto efeitos pós-treino(por muito duro que seja o treino), como não há nenhuma vantagem satisfatória nisso não o faço (faço apenas para os Abdominais).

Mas realmente há muitos mitos á volta disso...

jdhome
    Guest

catabolismo na certa se nao existir uma nutriçao correcta ,mas mesmo correcta e isso para nao falar no descanço

teras que ponderar todas as vertentes do teu dia a dia...

Power Member Avatar de Matos
    Registo
    Jul 2007
    Local
    Bobadela
    Msgs
    275
    Thanks
    0

(espero não tar a fazer spam, a minha net tá marada)

Pa eu não acho produtivo treinar tantos dias por semana.....depende de muito factores gestão de tempo,descanso entre muita coisa eu faço ou dia sim dia não ou então por gestão de tempo 1 dia de treino 2 off ou então 2 on 3 off..........epá depende mas tantos dias uma gajo não dá rendimento, admito com o treino que faço agora não consigo fazer 2 dias on com 100% de pica.
    DESAFIA A TUA GENÉTICA...
    O QUE ME TENTA DESTRUIR ALIMENTA-ME...

Power Member Avatar de Hefesto
    Registo
    Nov 2006
    Local
    Lx
    Msgs
    291
    Thanks
    0

Eu vou falar por mim, eu treino 5x semana, fazendo um grupo grande e outro pequeno (ex:costas e gémeos a segunda; peito e abs á terça; pernas quarta; ombro e antebraço a quinta e Bicipe e tricipe a sexta), a anos que o faço e estou satisfeito com os resultados, ja tentei outros tipo 3x semana 2x semana etc.Mas isto sou eu, penso que cada um tem que achar o que resulta melhor, como já foi dito cada pessoa é única.

Senior Member Avatar de datch
    Registo
    Apr 2007
    Local
    Portugal\Porto
    Msgs
    623
    Thanks
    0

gosto muito do tipo de treino 4x semana mas também gosto de fazer períodos de 3x.
    Acho que depende muito de cada um, vai experimentando e ao longo do tempo vais te aperceber do que é melhor para o teu corpo

Registo
    Jun 2007
    Msgs
    1,291
    Thanks
    0

Wink

Bem pessoal isso e verdade cada pessoa e diferente , e assim eu estou ha 2 meses no ginasio , fora os meses que treinei em casa e os 3 meses que andei num gym , mas e muito diferente no ginasio parece que nos da mais "pica" e ha mais maquinas etc.... Eu acho que estou a ir bem 3 vezes por semana pois no dia a seguir fico com dores como disseram ai .

53 kg
    1,67
    ----------------------
    Actual 18 anos/2010
    63 kg
    1.73
    ----------------------

2012 - 20 anos
    76 kg
    1,73
    ----------------------

NO PAIN NO GAIN

Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Exactamente, outro ponto importante será as vezes que tu treinas um determinado grupo muscular. Os músculos maiores necessitam de mais repouso.

O catabolismo sim estará presente é normal, o metabolismo idém...agora o que estará em maior escala dependerá certamente daquilo que vais consumir antes e depois de cada treino

Relativamente ao descanso, num dia levas aproximadamente 1h a treinar um grupo muscular..as restantes 23 serão de repouso e/ou actividade de fraca intensiade física. Cabe a ti descborir até que ponto o teu corpo necessita de repouso... Acredita que se não for melhor para ti vais sentir isso, seja pelo cansaço em demasia ou até mesmo pela perda de motivação.

Registo
    Jun 2007
    Msgs
    1,291
    Thanks
    0

Talking

Quote Mensagem Original de SrFabio Ver Mensagem
    Exactamente, outro ponto importante será as vezes que tu treinas um determinado grupo muscular. Os músculos maiores necessitam de mais repouso.

O catabolismo sim estará presente é normal, o metabolismo idém...agora o que estará em maior escala dependerá certamente daquilo que vais consumir antes e depois de cada treino

Relativamente ao descanso, num dia levas aproximadamente 1h a treinar um grupo muscular..as restantes 23 serão de repouso e/ou actividade de fraca intensiade física. Cabe a ti descborir até que ponto o teu corpo necessita de repouso... Acredita que se não for melhor para ti vais sentir isso, seja pelo cansaço em demasia ou até mesmo pela perda de motivação.
    Motivação tenho sempre vou para o ginasio cheio de "pica" lol

53 kg
    1,67
    ----------------------
    Actual 18 anos/2010
    63 kg
    1.73
    ----------------------

2012 - 20 anos
    76 kg
    1,73
    ----------------------

NO PAIN NO GAIN

Registo
    Apr 2008
    Msgs
    1,089
    Thanks
    0

Não dúvido que não te falte motivação. A questão é que quando o corpo entrar na fase de necessitar muito mais repouso que o usual (resultado de treinos diários) vais sentir muita "preguiça" e no mínimo não vais ter o mesmo rendimento.

BB-PT Elite Member Avatar de Jekyll
    Registo
    Apr 2005
    Local
    Almada
    Msgs
    4,470
    Thanks
    1

Na minha opinião o corpo beneficia de mudanças de volume/intensidade/frequência de treino... Mesociclos de treino comigo funcionam bem. Por exemplo, passo 8 semanas a treinar 5-6x e depois outras tantas a treinar 3-4x.

Atenção: Não autorizo a reprodução total ou parcial de qualquer mensagem por mim
    colocada em outros locais que não este fórum.

LER ANTES DE COLOCAR MENSAGENS

Ask Google before asking me!

Regras