Página 1 de 3 123 ÚltÚlt
Resultados 1 a 15 de 44
    Banido
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    37
    Thanks
    0

Default Fazer plano de treino

Boas,

Tenho um conjunto de 2 halteres, como estes

Queria que me ajudassem a fazer um plano de treino, ou seja, o tipo de exercícios de maneira a treinar a parte toda de cima do corpo. Queria treinar essa parte toda num so dia, com duração de mais ou menos 1h:30m e descansar os dias necessários,(48h ou mais) para voltar a fazer. So com este conjunto de halteres
    Digam o nome dos exercícios, nº de series e repetições por cada.

O objectivos é ganhar massa muscular e definição.

Obrigado pela ajuda

pudzi2
    Guest

se os teus objectivos só sao esses... entao facilmente os atinges, com essa força de vontade, iniciativa propia e ferro QB..

puffff 3 anos e tas no arnold classic

Banido
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    37
    Thanks
    0

o meu objectivo é mais fikar definido, e ganhar algum músculo. Com esses 2 halteres ja consigo treinar a parte de cima toda. Nao kero treinar musculos especificos, mas sim mais generalizados. E descansar os dias k for preciso, o segredo no treino, é na recuperacao para atingires a supercompensacao.

Member Avatar de Exterminador111
    Registo
    Feb 2008
    Local
    Madeira
    Msgs
    62
    Thanks
    0

Se conseguisses arranjar uma barra, já conseguias fazer algum trabalho de pernas... Mas com esses halteres consegues fazer "tudo" o que farias em máquinas, embora seja mais "perigoso" para lesão... Deste que vás aumentando o peso quando te sentires preparado para isso vais notar diferença em 3 meses mais ou menos.
    Claro que não é nada demais, mas também não sei a tua condição fisica qual é, falo por experiência propria, porque sou magro e quando começei passado uns tempos reparei que alguns musculos começaram a ficar mais salientes mais propriamente nas costas e ombros... Mas bom era comprares uma proteina para ajudar.
    No meu caso tive lesão recentemente e tive que parar de treinar um mês resultado perdi quase tudo o que ganhei em 4 meses de treino, neste momento comprei Creatina ( sei que podem estar em desacordo com o uso da Creatina mas tomando com cuidado não há problemas, beber muita água etc... ) e também comprei Proteina para aumentar a massa.

jpmariachi
    Guest

Quote Mensagem Original de pudzi Ver Mensagem

puffff 3 anos e tas no arnold classic
    Pudzi, tas a subestimar o rapaz, isto é menino po mr olympia.

Quanto a ti anatsu, deixa ver se percebi. Queres treinar a parte de cima do corpo toda num dia e depois passar dois dias ou mais a coçar a micose. Ou seja fazias o teu treininho e durante dois dias não pensavas mais em ginásio.

Só singra neste desporto quem tem gosto e dedicação, tu não me parece que tenhas nenhuma das duas.

Cumps

Banido
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    37
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de jpmariachi Ver Mensagem
    Pudzi, tas a subestimar o rapaz, isto é menino po mr olympia.

Quanto a ti anatsu, deixa ver se percebi. Queres treinar a parte de cima do corpo toda num dia e depois passar dois dias ou mais a coçar a micose. Ou seja fazias o teu treininho e durante dois dias não pensavas mais em ginásio.

Só singra neste desporto quem tem gosto e dedicação, tu não me parece que tenhas nenhuma das duas.

Cumps
    dois dias ou mais LOLOl mas pensam k ke, se treino a parte toda de cima do corpo, depois tenho de descancar, mas voçes sabem k sao precisos 48 horas, para o musculo se reconstruir, dependendo da intensidade, a mim ate leva mais tempo. nao kero treinar pernas, so fazer exercicios com esses halteres, nada mais. nao quero ser culturista, nem nada que pareça.

Member
    Registo
    Oct 2007
    Msgs
    89
    Thanks
    0

48h = treinar dia sim dia não

VIP Member
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,112
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de Ansatsu Ver Mensagem
    dois dias ou mais LOLOl mas pensam k ke, se treino a parte toda de cima do corpo, depois tenho de descancar, mas voçes sabem k sao precisos 48 horas, para o musculo se reconstruir, dependendo da intensidade, a mim ate leva mais tempo. nao kero treinar pernas, so fazer exercicios com esses halteres, nada mais. nao quero ser culturista, nem nada que pareça.
    Por acaso, mas só mesmo por acaso, não reparaste no nome do fórum?

jpmariachi
    Guest

Sendo 48 horas igual a 2 dias, pensei que estivesses dois dias sem treinar. Eu quando digo estou 2 dias sem treinar é porque literalmente não treinei nos dois dias seguintes ao treino.
    Mas faz como te aprouver.

Banido
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    37
    Thanks
    0

Claro é isso mesmo, mas ate fiko mais tempo, pk sei k o musculo ainda esta com fadiga. Posso fazer sempre um treino de cardio para ajudar na recuperação sem criar mais lesao ao musculo. Os que treinam todos dias, treinam sempre musculos diferentes todos os dias. Tou a ver que aqui é so culturistas e sao todos simpaticos pelos vistos. Obrigado pela ajuda, pessoal.

Banido
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    37
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de André Timóteo Ver Mensagem
    Por acaso, mas só mesmo por acaso, não reparaste no nome do fórum?
    Ya vi, por acaso também é destinado a musculação, que é diferente de culturismo.

VIP Member
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,112
    Thanks
    0

Meu caro,

1º - Não consegues treinar decentemente todo o tronco e membros superiores num treino apenas.

2º - Treinar no duro durante 1:30 h é um bocado exagerado.

3º - Ou ganhas massa muscular ou ganhas definição.

4º - O segredo do treino não é o descanso, mas sim o treino.

5º - não querer treinar pernas é surreal.

6º - um treino de cardio não te vai ajudar a recuperar (ex: treinar pernas e depois ir correr...)

7º - não há musculos absolutos e musculos relativos. Há musculos. É muito difícil trabalhar apenas um músculo cada vez (ou mesmo impossível).

8º - compra umas barras e uns discos (tens algum banco para supino? Suporte para fundos? Alguma barra para elevações?)

9º - se olhares para o teu canto superior direito, vais ver uma frase do género: "O teu fórum de culturismo em português."

10º (e mais importante de todos) - vai ler os inamoviveis, depois de elaborares algum treino, pedes então a tua opinião.

Moderadora Avatar de Ronaldinha
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,366
    Thanks
    1,013

Meu caro,

1º - Não consegues treinar decentemente todo o tronco e membros superiores num treino apenas.

6º - um treino de cardio não te vai ajudar a recuperar (ex: treinar pernas e depois ir correr...)

7º - não há musculos absolutos e musculos relativos. Há musculos. É muito difícil trabalhar apenas um músculo cada vez (ou mesmo impossível).

8º - compra umas barras e uns discos (tens algum banco para supino? Suporte para fundos? Alguma barra para elevações?)

9º - se olhares para o teu canto superior direito, vais ver uma frase do género: "O teu fórum de culturismo em português."

10º (e mais importante de todos) - vai ler os inamoviveis, depois de elaborares algum treino, pedes então a tua opinião.
    Dito!

Senior Member Avatar de ferronunoferro
    Registo
    Nov 2007
    Local
    Corroios
    Msgs
    753
    Thanks
    0

pois, nao querendo ser desagradavel e ir contra as tuas ideias mas acho que tas com umas ideias erradas sobre o funcionamento de tudo o que envolve o culturismo ou musculaçao, chama como quiseres, se de facto queres resultados aconselhote a ler muito mesmo aqui no forum e so depois de leres e perceberes minimamente onde estas errado decidires entao ao que estas disposto a fazer, porque para ja os metodos de treino e descanso que apresentas acredita que nao te levam a lado nenhum, as coisas nao funcionam assim, reve essa ideia da "reconstruçao" do musculo, reconsidera o quereres treinar todo o tronco no mesmo dia e nao quereres treinar pernas (2 mas ideias), pensa na alimentaçao (senao nao "reconstrois" nada) e depois volta a falar aqui com o pessoal, e ai sim com ideias claras e reais da tua parte sobre o assunto ja te podemos ajudar com todo o gosto.

Banido
    Registo
    Feb 2008
    Msgs
    37
    Thanks
    0

Meu caro,

Boas,

1º- consigo, estes gajos devemde pensar que precisam de maquinas especiais vindas de outros planeta pra ter músculos, eu no meio natural conseguia ter o corpo que quiser e num dia treino o corpo todo, treinar musculos específicos isso nao, treino gerais.

2º-Nao é, pk nessa hora e meia ha intervalos obvio! para que os musculos recomponham a energia e fazer os sets/plano de treino.

3º-Obrigado por me dizeres o obvio, muito obrigado asserio

4º-O segredo do treino é tudo, descanso esta incluído no treino, portanto ai esta um erro, um fail teu, descanso faz parte do treino, todo o teu percurso de como o fazes, parte activa e passiva, os músculos não crescem no treino activo, mas sim na recuperação(passivo), na super compensação, descanso é o mais importante pk se nao em vez de treinar, tas a destreinar, treinar com musculos fadigados estas a retroceder o processo.

5º-Eu treino o que eu quiser. Qual é a cena? Tas com problemas vai dormir.

6º-LOL esta aqui nem merece resposta, mas prontos, sim ajuda a recuperar, pois aumenta a circulação sanguinária no corpo e limpa te as impureza e os acidos que os musculos preduziram durante o treino, mais sangue a circular = recuperacao mais rapida , obvio que é um corrida lenta o suficiente para nao fadigar os muculos, é uma corrida de recuperacao.

7º-Obrigado pelo obvio.

8º-LOL la vem ele com as maquinas. Nao preciso de maquinas, obrigado.

9º-Nao!| " Treino de Musculação e Culturismo" so isto diz tudo.

10º-Nao preciso, se me quiser educar vou ler livros escritos por profissionais e nao informacao bogus por people que pensa que sabe so pk tem uns musculos jeitosos e é da cena.

ps: Muitos coisas aprendi com o meu prof de desporto e na bioquimica, um senhor culto por acaso.

Agr podes ir lá treinar nas tuas maquinas ultra x espetaculo com os teus preconceitos.
    Última edição de Ansatsu : 30th April 2010 às 13:31

Regras