Página 1 de 2 12 ÚltÚlt
Resultados 1 a 15 de 22

Tópico: Abrir o apetite

Junior Member
    Registo
    May 2007
    Msgs
    42
    Thanks
    0

Default Abrir o apetite

Depois de uma pesquisa aqui no forum nao encontrei nada relativo a isto, portanto aqui vai...

Uns querem perder o apetite eu quero ganhar

Eu explico, principalmente nas horas das refeições "principais" almoço e jantar, nao consigo comer muito, e penso que para o que pretendo (ganhar massa) deveria comer mais, eu dou um exemplo, eu como cerca de 80/100 gr de arroz e uma costoleta salada e nao consigo comer mais..

Existe algum suplemento/vitamina etc para abrir o apetite ?

Moderadora Avatar de Ronaldinha
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,500
    Thanks
    1,057

Quote Mensagem Original de albertorod Ver Mensagem
    Depois de uma pesquisa aqui no forum nao encontrei nada relativo a isto, portanto aqui vai...

Uns querem perder o apetite eu quero ganhar

Eu explico, principalmente nas horas das refeições "principais" almoço e jantar, nao consigo comer muito, e penso que para o que pretendo (ganhar massa) deveria comer mais, eu dou um exemplo, eu como cerca de 80/100 gr de arroz e uma costoleta salada e nao consigo comer mais..

Existe algum suplemento/vitamina etc para abrir o apetite ?
    Antes utilizava-se muito buclina mas aquilo dá uma tosgada descomunal.

Sinceramente, acho que não precisas de tomar nada para abrir o apetite, tens de ter calma e ir aumentando as quantidades gradualmente. Se vires que te sentes cheio, opta por ingerir uma parte das calorias na forma de batido ou opta por batidos entre refeições em vez de comida sólida.

Isso de tomar cenas para abrir o apetite, do meu ponto de vista é perda de dinheiro, é uma questão de metodologia de dieta.

EDIT: Mas by the way, pode ser um tema interessante para discussão, pergunta pertinente.
    Última edição de Ronaldinha : 4th September 2008 às 12:40
    Quote Mensagem Original de Miguel1995 Ver Mensagem
    Ricardina apenas queria saber uma proteina que me recomendasses...

Banido
    Registo
    Dec 2007
    Local
    pragal
    Msgs
    73
    Thanks
    0

Default Buclina

Ola eu sou nova aqui no forum mas não deixei de reparar em varios posts colocados, em relação á Buclina só se deve tomar mediante receita médica, pois quem tem hipertiroidismo não pode, assim como outros factores, e dá sono nos primeiros tempos de habituação(isto tambem depende do sistema nervoso central) depois o organismo habitua-se, mas se não há apetite pode ser por alguma razão, há que ver essa situação, mas Ronaldinha vejo muitos topicos teus és formada profissionalmente?

Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,500
    Thanks
    1,057

Quote Mensagem Original de bela Ver Mensagem
    Ola eu sou nova aqui no forum mas não deixei de reparar em varios posts colocados, em relação á Buclina só se deve tomar mediante receita médica, pois quem tem hipertiroidismo não pode, assim como outros factores, e dá sono nos primeiros tempos de habituação(isto tambem depende do sistema nervoso central) depois o organismo habitua-se, mas se não há apetite pode ser por alguma razão, há que ver essa situação, mas Ronaldinha vejo muitos topicos teus és formada profissionalmente?
    Sou Nutricionista. A Buclina já não é muito utilizada salvo por médicos que por vezes são um pouco brutos...

O resto do que disse vai ao encontro do que disseste, quando não se consegue comer, os batidos são uma opção. Também ninguém deve aumentar exponencialmente as quantidades sem fome para isso... (nem com fome quanto mais).

Power Member Avatar de hotelcalifornia
    Registo
    Jan 2006
    Msgs
    112
    Thanks
    0

julgo que o 'nao ter apetite' sinaliza que a tua dieta urge ser melhorada.
    "Nenhum vencedor acredita no acaso." Friedrich Nietzsche

Banido
    Registo
    Dec 2007
    Local
    pragal
    Msgs
    73
    Thanks
    0

Mas há casos em que é preferivel o Buclina do que não comer, porque os batidos não substituem os solidos nem o resto da pirâmide alimentar, mas penso que a falta de apetite não tem a ver com a ementa, se a pessoa não consegue comer grandes quantidades de uma vez não é por mudar a ementa que vai comer mais!Embora eu recomende comer á "força" nestes casos pois se assim não for, não vai conseguir objectivos e nunca vai habituar o estomago e não fazer substituições por suplementações, eu tambem sou Nutricionista, e até a data so vi resultados assim.

Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,500
    Thanks
    1,057

Na minha opinião, uma alimentação bem planeada pode ajudar a pessoa a ter mais apetite desde que essa inibição não se deva a factores psicologicos claro (medo de engordar). Ou seja, podes ser uma pessoa de pouco alimento mas podes aumentar gradualmente a quantidade de alimentos em cada refeição, entretanto vais compensando a ingestão energética com uns batidos para não te "encheres" por exemplo nos lanches.

Banido
    Registo
    Apr 2007
    Local
    Rio Maior
    Msgs
    1,574
    Thanks
    0

Aconselho-te buclina e umas enzimas digestivas...A similarina e um bom multivitaminico tb pode ajudar .

Junior Member
    Registo
    Oct 2008
    Msgs
    11
    Thanks
    0

Sempre que tive problemas de apetite tomei Viternum.

Não dispensa receita médica mas é o mais eficaz que alguma vez tomei. Um comprimido a cada refeição e é o suficiente para teres fome de duas em duas horas no máximo. Não é larica. É *MESMO* fome

Não tem contra-indicações especiais, mas aconselha-te com o médico se estiveres interessado.

Banido
    Registo
    Dec 2007
    Local
    pragal
    Msgs
    28
    Thanks
    0

Default lol

tenta comer cerelac ou outra pápa que te dilate o estomago talvez assim entre mais alguma coisinha

fckool
    Guest

Quote Mensagem Original de spastik Ver Mensagem
    Sempre que tive problemas de apetite tomei Viternum.

Não dispensa receita médica mas é o mais eficaz que alguma vez tomei. Um comprimido a cada refeição e é o suficiente para teres fome de duas em duas horas no máximo. Não é larica. É *MESMO* fome

Não tem contra-indicações especiais, mas aconselha-te com o médico se estiveres interessado.

Nem mais, é o que eu tomo, e podes ter a certeza que ficas com fome para comer este mundo e o outro.

Junior Member
    Registo
    Dec 2009
    Msgs
    2
    Thanks
    0

oi eu ando a procura de cobavital mas dizem-me na farmacia que nao vendem em Portugal, como faço para consegui-lo
    Será k posso encomendar na net
    Ou há algum estimulante de apetite com a mesma formula que o cobavital mas com outro nome aqui

gostava muito de uma ajuda
    brigada
    Petra

Junior Member
    Registo
    Dec 2009
    Msgs
    2
    Thanks
    0

tenho algumas questoes em relaçao a estimulantes de apetite

Fui a varias farmacias e dizem-me que o buclina foi descontinuado como posso consegui-lo
    o que existe em Portugal de estimulantes de apetite

Tou a bastante tempo á procura de cobavital mas em Portugal nao vendem alguem me pode ajudar a encontrar algo com a mesma formula que o cobavital-- SUBSTÂNCIA ATIVA A COBAMAMIDA junto com CLORIDRATO DE CIPROEPTADINA

brigada
    Petra

BB-PT Elite Member
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Viseu
    Msgs
    3,028
    Thanks
    4

a melhor maneira de abrir o apetite é ir cada vez comendo mais
    "You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward."
    Rocky Balboa

BB-PT Elite Member Avatar de JoaoT
    Registo
    May 2006
    Msgs
    1,580
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de blinked Ver Mensagem
    a melhor maneira de abrir o apetite é ir cada vez comendo mais
    Sim vai-se aos poucos. Eu era daqueles que refeições a meio da manha e a meio da tarde era mentira! Levantava-me só passado 2h é que comia. Depois era so almoço e jantar. Agora como bem e nunca precisei de nada. Fui-me habituando.
    "Determination - There is in this world no greater force than the force of a man determinatined to rise"

Regras