Página 1 de 3 123 ÚltÚlt
Resultados 1 a 15 de 45
    Power Member
    Registo
    Apr 2008
    Msgs
    349
    Thanks
    0

Default Agachamento Smith

Boas a questão que ponho é a seguinte: Como eu no meu ginásio não posso fazer agachamento livre faço agachamento na smith mas tiro as roldanas e o posicionamento dos meus pés é como se estivesse a fazer livre (junto ao tronco), contudo, uma das instrutoras diz que está mal feito e que deveria colocar as pernas muito mais a frente do tronco para fazer do genero de na prensa mas na vertical (90º) se é que me entendem...

Estou a fazer mal? A mim não me parece mas gostava de uma opinião.

Obrigado

VIP Member Avatar de thesniper
    Registo
    Aug 2006
    Local
    Guarda, Braga;
    Msgs
    1,174
    Thanks
    1

Dá das duas maneiras. Mas há óbvia/ diferenças no exercício.

BB-PT Elite Member
    Registo
    Oct 2007
    Local
    Viseu
    Msgs
    3,028
    Thanks
    4

pq q não podes fazer livre? Obriga os instrutores a por-te a barra nas costas..
    "You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward."
    Rocky Balboa

Power Member
    Registo
    Apr 2008
    Msgs
    349
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de thesniper Ver Mensagem
    Dá das duas maneiras. Mas há óbvia/ diferenças no exercício.

Quais são as diferenças? Eu penso que a minha forma seja a que trabalha melhor os musculos...

Quote Mensagem Original de blinked Ver Mensagem
    pq q não podes fazer livre? Obriga os instrutores a por-te a barra nas costas..
    Pois para isso é preciso haver instrutores para tal...ou é uma rapariga que não tem forma para levantar a barra ou então o outro nunca está la

Outra coisa é a barra ao encostar a beira do trapezio mesmo com uma almofada pequena aleija irra !
    Última edição de leg : 6th March 2009 às 02:21

VIP Member
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Portugal
    Msgs
    1,112
    Thanks
    0

1º - É o corpo que tem de orientar o movimento da barra e não a barra que deve orientar o movimento do corpo. Daí preferir livre.

2º - Faz mas é agachamento com a instrutora às tuas cavalitas (jk).

3º - Quanto à dor, vais ter de te habituar.

BB-PT Elite Member Avatar de B.JeSuS
    Registo
    Dec 2008
    Msgs
    4,099
    Thanks
    108

A segunda opção penso ser melhor...pois elimina a terceira

Senior Member Avatar de Zipzap
    Registo
    Apr 2006
    Local
    Aveiro
    Msgs
    501
    Thanks
    0

Qual a razão de não poderes fazer livre? A smith machine nunca deveria ser uma alternativa para agachamento, nunca, mas já que estás a cometer essa asneira mais vale fazeres como ela diz, põe os pés um pouco mais para a frente do tronco, se estiverem exactamente por baixo, ou seja, na mesma linha que o tronco, nem quero imaginar o que vai ser dos teus joelhos.

BB-PT Elite Member Avatar de B.JeSuS
    Registo
    Dec 2008
    Msgs
    4,099
    Thanks
    108

A smith machine é um cancro dos ginasios...serve para mt pouco...
    Uma Power Rack isso sim,é um equipamento 5 estrelas,infelizmente nao e mt comum...

Power Member
    Registo
    Apr 2008
    Msgs
    349
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de Zipzap Ver Mensagem
    Qual a razão de não poderes fazer livre? A smith machine nunca deveria ser uma alternativa para agachamento, nunca, mas já que estás a cometer essa asneira mais vale fazeres como ela diz, põe os pés um pouco mais para a frente do tronco, se estiverem exactamente por baixo, ou seja, na mesma linha que o tronco, nem quero imaginar o que vai ser dos teus joelhos.
    Eu sei que estou a cometer um erro mas como queres que faça o agachamento?....Não tenho mesmo outra opção... Eu sinto que trabalho melhor com os pes junto ao tronco.

Senior Member Avatar de Zipzap
    Registo
    Apr 2006
    Local
    Aveiro
    Msgs
    501
    Thanks
    0

Podes tentar improvisar no banco de supino inclinado, que era o que fazia nos ginásios onde andei e que não tinham suportes para agachamento.

Colocas a barra nos suportes do banco, colocas-te por baixo da barra e levantas como se ela estivesse apoiada em suportes para agachamento. Claro que isto depende da altura a que os suportes do banco estiverem, no último ginásio onde andei o banco tinha uns suportes tão altos que eu praticamente não precisava de me baixar para tirar a barra.

Power Member Avatar de Santuarium
    Registo
    Jan 2005
    Local
    Andorra
    Msgs
    467
    Thanks
    78

Eu tambem nao tenho apoios para fazer livre, mas encontrei uma soluçao... o problema é a quantidade de peso que se pode por...

Eu ponho a barra na maquina de fazer fundos e tricepes...

Uma semana faço na smith, outra com este "sistema"
    I have to fight, because i know the end is worthwhile!

Let the weight build muscle, let your diet cut the fat...

Power Member Avatar de jorge77
    Registo
    Feb 2006
    Local
    BARREIRO
    Msgs
    335
    Thanks
    0

Não me levem a mal, mas para mim já se disse tanta asneira neste tópico que nem sei por onde começar.
    1º - há que começar a desmistificar a ideia de que o que é bom são pesos livres e o resto é paisagem. Os peso pesos livres são uma excelente ferramenta de treino , desde logo porque se conseguem trabalhar aspectos que não se treinam em máquinas, como o equilibrio e a coordenação motora. Acho que toda a gente que pensa levar este desporto a sério deve dominar todos os exercicios com pesos livres. Até aqui estamos todos de acordo. Mas não será bom também não teres que te preocupar com o equilibrio e a segurança e concentrares-te mais em contrair o musculo e trabalhá-lo a fundo e para além disso poderes ir ao limite mesmo sem teres ninguém por perto a ajudar?

2º - há que perceber a diferença entre treino para ser saudável e treino para aumentar ao máximo a massa muscular. Uma coisa é não se poder fazer um determinado exercicio outra é não se recomendar fazer, e actualmente há exercicios que não se recomendam fazer, por diversas instituições internacionais, mas que muita gente os faz e nunca tiveram nenhum problema (press á nuca e o tão adorado puxador á nuca, por exemplo). Nos agachamentos ou lunges, uma das recomendações que existem é, não chegar á linha dos bicos dos pés com os joelhos durante o movimento, devido á tensão que isto provoca a nível do tendão rotoliano. Uma vantagem da smith machine é permitir isso (dai a recomendação da instrutora que certamente se rege por um principio de treino saudável)

3º - Analizando anatómicamente, o movimento de agachamento livre e na smith machine chegamos á conclusão que os principais grupos musculares e respectivas acções musculares são precisamente os mesmos, portanto, em ralação ás pernas o trabalho é precisamente o mesmo

Conclusão: na minha opinião a smith machine é uma das melhores invensões de todos os tempos, no contexto de ginásios, desdes logo porque pemite trabalhar eficazmente maior parte dos grupos musculares com níveis de segurança bastante elevados. Eu pessoalmente, acho que só não a incluo no treino de bíceps. De resto, e tendo em conta que treino sozinho maior parte das vezes, faço sempre algum exercicio nesta máquina. Já não faço agachamento livre há mais de 5 ou 6 anos, e sinceramente não tenho saudades. Tenho feito na smith machine ou na hack machine, que por exemplo, também me permitem acabar com uma rep negativa quando se esgotam as forças sem grandes riscos de me magoar.

É apenas a minha opinião, não me levem a mal
    "Em cima do palco ninguém quer saber quanto fazes de supino"
    Charles Glass
    http://www.flickr.com/photos/39063664@N03/

BB-PT Elite Member Avatar de Ghostafacekilla
    Registo
    Jun 2007
    Msgs
    2,336
    Thanks
    0

1- Sendo o numero de exercicios com pesos livres tao grande quao o numero de possiveis movimentos humanos nao vejo como se pode dominar todos. Penso que as maquinas sao uma ferramenta mas que a prioridade deve ser pesos livres por usarem mais massa muscular.

2- a primeira frase ta mt certa e é uma coisa q mta gente se esquece. o resto e paisagem, o facto de alguns n se magoarem nao quer dizer q n se magoem todos ou o q seja necessario sequer.

3-claro, mas a que custo? Rebentar as costas todas? A smith machine faz com que o corpo siga a trajectoria da barra e nao o contrario, o que para mim e incorrecto e perigoso.

Power Member Avatar de TVallejo
    Registo
    Sep 2004
    Local
    Aveiro
    Msgs
    302
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de Ghostafacekilla Ver Mensagem
    3-claro, mas a que custo? Rebentar as costas todas? A smith machine faz com que o corpo siga a trajectoria da barra e nao o contrario, o que para mim e incorrecto e perigoso.
    Já agora aproveito para partilhar a minha opinião!
    Concordo a 100% contigo neste aspecto! Mas sou obrigado a concordar com o jorge77 no que toca a segurança da máquina de Smith. Pessoalmente nunca fui grande espingarda em agachamento, quer porque não treino as pernas com a assiduidade devida, nem empenho; quer por questões de segurança!

No verão, quando volto para a terrinha, inscrevo-me no ginásio onde a máquina de Smith é a única forma de fazer agachamento e digo-vos, grandes treinos faço eu lá! Subi um pouco as minhas marcas no verão passado e não tive qualquer receio em arriscar por mais peso!

Em resposta ao leg, realmente o posicionamento na máquina de Smith é algo complicado, mas eu optaria pela dica da tua instructora, uma vez que se os pés estiverem na linha vertical da barra vais ter tendência a subir os calcanhares qdo agachares por a barra não te dá mobilidade.
    A cantar de galo desde 1988

BB-PT Elite Member Avatar de NoNaMeBOY
    Registo
    Jan 2006
    Local
    Coimbra
    Msgs
    3,718
    Thanks
    1

Faço sempre agachamento livre contudo já fiz algumas vezes na smith e a única coisa que não gosto é sentir uma maior pressão no fundo as costas quando acabo o exercício. Ou seja, para as costas, não sei se por sempre ter feito livre, acho que na smith há uma maior sobrecarga, talvez pelas costas ficarem praticamente perpendiculares à barra, parece-me natural que assim haja uma maior pressão no fundo das costas. Mas não sei se com o tempo não me habituaria e essa sensação de sobrecarga desaparecesse. Para as pernas acho que é a mesma coisa e para algumas pessoas até acho que poderá ser mais fácil sentir o trabalho muscular das coxas e tentar isolar esse mesmo trabalho.
    Mas é como disse, sempre fiz livre e acho que é uma movimento mais natural. Desde que se cumpram as regras as costas estão sempre seguras. Contudo se não pudesse fazer agachamento livre no meu gym claro que ia começar a fazer na smith.
    Knowing is not enough, we must apply. Willing is not enough, we must do.

Put a fox in the henhouse and you'll have chicken for dinner every time

Não é esforço, é rotina.

Regras