Resultados 1 a 11 de 11
    Junior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    Viseu
    Msgs
    26
    Thanks
    0

Default Quantas calorias em 100g de Arroz Integral?

Boas pessoal,queria q me confirmassem se 100g de arroz integral cozido têm 350calorias?
    Ja pesquisei em varios sitios e ja li desde 100calorias ate as 350(q é o valor q penso estar correcto).Alguem me pode esclarecer esta duvida?

BB-PT Elite Member Avatar de Domus
    Registo
    Mar 2004
    Msgs
    2,606
    Thanks
    1

100gr de arroz cru têm cerca de 350 kcal, c o processo de cozedura o arroz absorve água, portanto qd vais pesar 100gr de arroz cozido terás arroz + água, como tal as kcal serão sempre inferiores a 350kcal

lição: pesar o arroz cru!
    NATURAL IS THE WAY!

Junior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    Viseu
    Msgs
    26
    Thanks
    0

Mas Domus sendo assim quantas calorias tera 100g de arroz integral cozido?Eu tenho feito as dietas na base de q 100g dele cozido serim 350calorias,o q pelos vistos está errado...

VIP Member Avatar de R!cardo
    Registo
    Jul 2005
    Local
    Beja
    Msgs
    1,024
    Thanks
    0

vês quantas gramas de arroz cru equivalem a 100g de arroz cozido e fazes as contas
    "With time and patience, the mulberry leaf becomes silk"

"It's not because things are difficult that we don't dare; It's because we don't dare that things are difficult"

"Life's battles don't always go to the stronger or faster man, but sooner or later the man who wins is the one who thinks he can"

Excellence is ultimately.... persevering when others think the task is too difficult, risking more than others think is healthy, caring more than many think is prudent and expecting more than others think is possible.

Junior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    Viseu
    Msgs
    26
    Thanks
    0

Bem pelo q pesquisei e pelas minhas contas 100g de arroz integral cozido têm 110 calorias aproximadamente e 24g de hidratos....se me puderem confirmar se isto esta correcto agradecia.
    Já agora segundo sei 100g de peito de frango terão aproximadamente 120calorias e 20g de proteina correcto?Estes valores correspondem ao peito de frango pesado cru(100g)?

Junior Member
    Registo
    Nov 2007
    Local
    Viseu
    Msgs
    26
    Thanks
    0

Se alguem me pudesse dar uma ajuda agradecia.A comida deve ser sempre pesada crua ou depois de cozinhada?(refiro-me por exemplo aos peitos de frango)

Moderadora Avatar de Ronaldinha
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,507
    Thanks
    1,058

Eu acho que isso é uma pescadinha de rabo na boca. Não te preocupes de forma obsessiva, simplesmente segue um método e usa sempre o mesmo.

Se tens 1Kg de arroz cru e botas todo na panela, ora esse Kg de arroz cru pode-se transformar até em 5kg de arroz que não deixa de ser o mesmo kg que lá puseste, certo?

Ou seja, se sabes o valor nutricional do arroz cru (fácil, vem no pacote) e divides esse kg em X porções, sabes que tens X porções com Y gramas de Hidratos de carbono. Nada a enganar.

O mesmo para a carne, compras 1,2Kg de bifes de frango, grelhas todos e divides em Y refeiçoes. Tens Y porções de Zg de proteína.

Nada a enganar, o valor nutricional encontras em qualquer tabela nutricional.
    Quote Mensagem Original de Miguel1995 Ver Mensagem
    Ricardina apenas queria saber uma proteina que me recomendasses...

BB-PT Elite Member Avatar de GiF
    Registo
    Jun 2006
    Local
    albufeira
    Msgs
    4,617
    Thanks
    1

Quote Mensagem Original de Ronaldinha Ver Mensagem
    Se tens 1Kg de arroz cru e botas todo na panela, ora esse Kg de arroz cru pode-se transformar até em 5kg de arroz que não deixa de ser o mesmo kg que lá puseste, certo?
    Mas por exemplo aqui em casa, quando cozo massas integrais para o pessoal, só as peso depois de cozidas. Isso significa que quando meto 150 gr de massa no prato estou a por muito menos porque nao tenho em conta a água da cozedura?

Durante todo este tempo andei errado nas medidas?
    Se cozinho um pacote de arroz para um, dois dias, então nunca sei o peso real do arroz que pus no prato pois tambem nao sei o peso da àgua no grão...

Estou confuso :S
    O que é melhor que ganhar a medalha de Ouro nos ParaOlimpicos?

Ter duas pernas.

Moderadora Avatar de Ronaldinha
    Registo
    Mar 2004
    Local
    Almada
    Msgs
    10,507
    Thanks
    1,058

Quote Mensagem Original de GiF Ver Mensagem
    Mas por exemplo aqui em casa, quando cozo massas integrais para o pessoal, só as peso depois de cozidas. Isso significa que quando meto 150 gr de massa no prato estou a por muito menos porque nao tenho em conta a água da cozedura?

Durante todo este tempo andei errado nas medidas?
    Se cozinho um pacote de arroz para um, dois dias, então nunca sei o peso real do arroz que pus no prato pois tambem nao sei o peso da àgua no grão...

Estou confuso :S
    Eu ainda fiquei mais

Gif, a questão é que se tu queres pesar depois de cozinhado, tens de usar também uma tabela em que os valores se refiram a depois de cozinhado. Ou seja, não vais pegar nos valores de arroz cru e fazer regra de 3 simples para arroz cozido.
    Quote Mensagem Original de Miguel1995 Ver Mensagem
    Ricardina apenas queria saber uma proteina que me recomendasses...

BB-PT Elite Member Avatar de GiF
    Registo
    Jun 2006
    Local
    albufeira
    Msgs
    4,617
    Thanks
    1

Red face

Quote Mensagem Original de Ronaldinha Ver Mensagem
    Eu ainda fiquei mais

Gif, a questão é que se tu queres pesar depois de cozinhado, tens de usar também uma tabela em que os valores se refiram a depois de cozinhado. Ou seja, não vais pegar nos valores de arroz cru e fazer regra de 3 simples para arroz cozido.
    Pois, nunca tinha visto uma tabela para o arroz cozinhado.
    De qualquer forma, no pacote vÊm os valores do arroz cru certo?
    O que é melhor que ganhar a medalha de Ouro nos ParaOlimpicos?

Ter duas pernas.

Power Member Avatar de Ayrton Silva
    Registo
    Nov 2008
    Local
    Alcochete
    Msgs
    127
    Thanks
    0

Quote Mensagem Original de GiF Ver Mensagem
    Pois, nunca tinha visto uma tabela para o arroz cozinhado.
    De qualquer forma, no pacote vÊm os valores do arroz cru certo?
    certo.

Regras